Politica da Qualidade Ambiente e Segurança
A ÁGUAS DA TEJA é a empresa concessionária do Sistema de Captação, Tratamento e Distribuição de Água e do Sistema de Recolha, Tratamento e Rejeição de Efluentes do concelho de Trancoso
A ÁGUAS DA TEJA desenvolve a sua atividade consciente que a qualidade do serviço prestado e o compromisso da melhoria contínua constitui um fator relevante na qualidade de vida da população, é uma exigência permanente da organização a prestação de um serviço orientado para as necessidades e expectativas da população, enquanto Utilizadores e Cidadãos.
A ÁGUAS DA TEJA estabelece na sua Política de Qualidade, Ambiente e Segurança, os seguintes compromissos:
- • Assegurar a qualidade, a continuidade e a segurança do abastecimento da água fornecida aos clientes, estabelecendo objetivos da qualidade;
- • Satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes, colaboradores e sociedade;
- • Cumprir todos os requisitos legais, estatutários e outros, nos termos decorrentes da regulação aplicável;
- • A preocupação constante da Gestão de Topo e da equipa envolvida na atividade diária da empresa, assumindo de forma sustentável a responsabilidade pelo meio ambiente, a prevenção da poluição e a definição de objetivos ambientais;
- • Minimizar os impactes decorrentes da atividade, promovendo a utilização racional dos recursos naturais;
- • Assegurar a prevenção das lesões e afeções da saúde dos colaboradores, eliminando perigos e reduzindo riscos e estabelecer objetivos da Segurança e Saúde;
- • Promover a sensibilização e formação dos colaboradores de forma a garantir a segurança individual e coletiva, proteção do ambiente e qualidade de vida;
- • Promover a participação e consulta dos colaboradores;
- • Assegurar a melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, do Ambiente e da Segurança, envolvendo todos os colaboradores e comunicando esta Política.
A ÁGUAS DA TEJA dedica todo o seu trabalho à melhoria contínua da qualidade de vida dos Utilizadores da área de concessão.