Politica da Qualidade Ambiente e Segurança

ÁGUAS DA TEJA é a empresa concessionária do Sistema de Captação, Tratamento e Distribuição de Água e do Sistema de Recolha, Tratamento e Rejeição de Efluentes do concelho de Trancoso

 

 

ÁGUAS DA TEJA desenvolve a sua atividade consciente que a qualidade do serviço prestado e o compromisso da melhoria contínua constitui um fator relevante na qualidade de vida da população, é uma exigência permanente da organização a prestação de um serviço orientado para as necessidades e expectativas da população, enquanto Utilizadores e Cidadãos.

 

 

ÁGUAS DA TEJA estabelece na sua Política de Qualidade, Ambiente e Segurança, os seguintes compromissos:

 

 

  • • Assegurar a qualidade, a continuidade e a segurança do abastecimento da água fornecida aos clientes, estabelecendo objetivos da qualidade;

 

  • • Satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes, colaboradores e sociedade;

 

  • • Cumprir todos os requisitos legais, estatutários e outros, nos termos decorrentes da regulação aplicável;

 

 

  • • A preocupação constante da Gestão de Topo e da equipa envolvida na atividade diária da empresa, assumindo de forma sustentável a responsabilidade pelo meio ambiente, a prevenção da poluição e a definição de objetivos ambientais;

 

  • • Minimizar os impactes decorrentes da atividade, promovendo a utilização racional dos recursos naturais;

 

 

  • • Assegurar a prevenção das lesões e afeções da saúde dos colaboradores, eliminando perigos e reduzindo riscos e estabelecer objetivos da Segurança e Saúde;

 

  • • Promover a sensibilização e formação dos colaboradores de forma a garantir a segurança individual e coletiva, proteção do ambiente e qualidade de vida;

 

 

  • • Promover a participação e consulta dos colaboradores;

 

  • • Assegurar a melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, do Ambiente e da Segurança, envolvendo todos os colaboradores e comunicando esta Política.

 

 

ÁGUAS DA TEJA dedica todo o seu trabalho à melhoria contínua da qualidade de vida dos Utilizadores da área de concessão.