Notícias

AQUAPOR vence Tubo de Ouro pelo Melhor Serviço ao Cliente

A AQUAPOR venceu o Prémio da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) pelo Melhor Serviço ao Cliente. A empresa tem atualmente uma taxa de satisfação global de 85%, e de 92% em relação ao atendimento por parte dos seus clientes.

“Este Tubo de Ouro é o reconhecimento do trabalho que a AQUAPOR tem feito internamente na melhoria dos seus serviços de apoio ao cliente. Estamos completamente focados em prestar um bom serviço aos nossos clientes – e eles têm também reconhecido isso mesmo, com o aumento da taxa de satisfação que temos tido”, explica António Cunha, CEO da AQUAPOR.

Os serviços de apoio ao cliente da AQUAPOR sofreram uma reestruturação devido ao contexto pandémico, permitindo mais pontos de contacto (lojas, call center, email, chat, SMS, APP e website). A AQUAPOR instituiu ainda um número e email únicos para contacto facilitando a relação com a empresa, para além de ter reformulado as faturas, tornando-as de leitura mais simples.

Todas estas melhorias, instituídas pela AQUAPOR no seu serviço de apoio ao cliente, traduziram-se numa maior rapidez e capacidade de resposta, apesar do elevado número de contactos recebido. O Apoio ao Cliente de todas as participadas AQUAPOR recebe mensalmente mais de 50.000 chamadas, com um tempo médio de espera de 70 segundos, e mais de 10.000 emails, com 95% destes com resposta em menos de 24 horas. O chat disponibilizado pela empresa tem cerca de 500 contactos mensais, sendo que o tema é resolvido em 96% dos casos.

Em relação aos meios de pagamento, e para além da adesão cada vez maior ao débito direto por parte dos clientes, a AQUAPOR tem aumentado as modalidades, preparando-se para aceitar pagamentos via MBWAY através da fatura até ao final deste ano.

O Prémio foi entregue numa cerimónia realizada em Vilamoura, no âmbito do Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento (ENEG 2021).