Notícias

Águas da Teja disponibiliza serviço ao cliente em língua gestual

Desde o dia 1 de novembro, a Águas da Teja passou a disponibilizar um serviço de atendimento com intérpretes de Língua Gestual Portuguesa (LGP) em todas as suas concessões. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a empresa Serviin, tem como objetivo garantir o acesso da comunidade surda aos serviços de atendimento ao cliente, promovendo uma comunicação mais inclusiva e acessível.

“Este projeto reforça o compromisso do Grupo Aquapor com a acessibilidade e a inclusão. Queremos garantir o acesso de forma simples, rápida e eficaz da comunidade surda aos serviços de atendimento ao cliente em todas as concessões do Grupo”, afirma António Cunha, CEO da Aquapor.

O serviço da Serviin é gratuito e pode ser utilizado através de qualquer dispositivo móvel ou computador com webcam e ligação à internet. A comunicação é feita por vídeo-interpretação em tempo real, permitindo o diálogo entre pessoas surdas e ouvintes e facilitando o contacto com a Águas da Teja.

Com esta iniciativa, a Águas da Teja reforça a sua aposta na inclusão, acessibilidade e proximidade com todos os clientes, contribuindo para uma sociedade mais equitativa e sem barreiras na comunicação.